quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro "Oceano Só"







Pessoal, um de meus textos (confesso: é o que eu mais gosto) virou conteúdo de um trabalho de conclusão de curso de um amigo muito querido, chamado Edilberto Marcelino. Vou explicar melhor: ele resolveu fazer um livro utilizando o meu texto "Oceano Só", só que como a graduação dele foi em Design Gráfico, ele resolveu ousar "um pouquinho"...hehehe. Na verdade, ele dividiu o texto em versos. Cada verso ganhou uma página estilizada, com recortes, texturas, relevo, brilho e até cheiro, tudo de acordo com a interpretação que ele deu ao meu texto. O resultado foi um livro todo feito artesanalmente e com muito amor. Me senti muito honrada de ver meu texto ganhando vida em um livro e as possibilidades que ele pode dar a alguém que queira investir na criatividade. Nem preciso dizer que o trabalho do meu amigo foi super aprovado na faculdade né?
Bom, as fotos acima traduzem um pouco do trabalho de Edilberto. Um dia, quem sabe, a gente não faz em grande escala, pra que todos possam "degustar" esse misto de palavras e projeções criativas.

3 comentários:

Fátima Lima disse...

Lara querida, mais do que justo. Tb faria milhares de livros com seus escritos. Tenho entrado pouco na net, tirei meus blogs do ar por enquanto. Estou num processo de mudança, inclusive espacial. Estou indo morar no Rio de Janeiro e isto tem me tomado o tempo. Breve volto com o Blog e onde estiver sempre lerei suas poesias.

Lara disse...

Fátima, vc vai embora? Poxa... Queria tanto estreitar laços contigo... Mas acredito que vc deverá alçar voos ainda maiores e eu desejo toda sorte do mundo. Continue com os seus blogs. Eles farão falta.

Bjos e obrigada pelo incentivo de sempre!

Martha e Rafaella disse...

Republica o texto pra gente, Larinha!

Márcia Pacheco