quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Museu da Língua Portuguesa em São Paulo











O primeiro post sobre a visita cultural a São Paulo diz respeito ao Museu da Língua Portuguesa. Tinha que ser porque era sonho antigo e sabia que ia ficar extremamente emocionada, ainda mais quando soube que a exposição temporária da vez era dedicada a Fernando Pessoa, uma das minhas grandes paixões literárias.

Logo no primeiro andar dei de cara com painéis com fotos de Fernando Pessoa, frases que se formavam digitalmente nas paredes e até em uma piscina de areia. Versos espalhados nas paredes e livros digitais atraíam os olhares dos visitantes e da criançada. Em meio a tanta tecnologia, uma mesa repleta de livros (de papel) do escritor português, em várias edições. A iluminação é pouca e não é permitido o uso de flash, por isso as fotos ficaram um tanto sem nitidez.

Já no andar de cima, fica a exposição permanente, onde um grande telão fica mostrando histórias curiosas da língua portuguesa. Do outro lado, no mesmo pavilhão, um grande mural ou painel conta a história da língua até os dias de hoje. O museu é todo vigiado e organizado. Um passeio que vale muito a pena!!

Nenhum comentário: