quarta-feira, 20 de junho de 2012

Noite em claro pode ser insônia boa

Martha Medeiros, te amo!
E lá vou eu de novo com ela, grande amor, mas não único. E não é que a editora L&PM Pocket lançou no final de maio um livro de Martha? Sem muito estardalhaço, esse veio quietinho, mas veio intenso, arrebatador. É uma espécie de novela e que se encaixou na 'Coleção 64 páginas' da editora, com preço fixo de R$ 5,00. O título? Sugestivo e veio bem a calhar nesses tempos de insônia coletiva: "Noite em claro".
Se você for um leitor ávido, acho que dá pra ler em uns 15 ou 20 minutinhos. O texto é rápido, não trava e ainda oferece umas risadas solitárias, principalmente diante de frases inesperadas no meio da narrativa. Nesta obra, Martha insere uma ousadia: em uma página, conta a história que ocupa apenas metade da folha; em outra página, apenas uma frase ou uma palavra. Quebras na linguagem pra dar um efeito exclamativo e reflexivo à história.
Pra quem é fã ou pra quem não é, vale a pena conferir a novidade.

Dois trechos abaixo:


"Amor é uma palavra bela, mas inalcançável. Amor é um Himalaia, um Aconcágua. Bom de sonhar quando se está estendida numa rede, roteirizando cenas que nunca serão vividas. Mas prefiro sexo".

"Primeiro casei com um filósofo que não podia me comer, agora vivo com esse homem que me come sem que a gente converse e analise corajosamente o que está acontecendo. No início, eu pensava: entre um e outro, escolho o futuro. Algo que está por vir. Enquanto o futuro não vem, me divirto com esse acidente de percurso. Foi a minha queda, a minha granada: achar que estava apenas me divertindo". 


Um comentário:

Ítalo Marcos disse...

Literatura boa e barata, é isso mesmo? Gostei do jeito despudorado da Martha. Econômica e direta ao assunto! Destaque para o desenho da capa, que ficou bem sugestivo..