domingo, 3 de junho de 2012

Gravado na parede de Drummond

Boa noite, pessoal. Digitei pra vocês um poema de Drummond que nunca foi publicado em livro. Assim como este, outros 24 poemas inéditos foram encontrados em seus arquivos. A Revista Bravo! deste mês traz alguns poemas e conta que agora a editora Cosac Naify vai publicar a obra. 

Segue abaixo: 

Gravado na parede
Saber que tu não virás nunca encher de rosas o meu quarto,
encher de beleza a minha vida...
e continuar à espera, de mãos vazias...

Saber que não partirás o meu pão, que não beberemos juntos,
ao jantar, um pouco d'aquele amável grato vinho velho,
que não acenderás a minha lâmpada,
que o piano não possuirá os teus dedos...

Saber tudo isso, o impossível e o irremediável
de tudo isso... e continuar sonhando inutilmente.

Ah! Por que não virás encher de rosas o meu quarto?
Ao menos, vem encher-me de lágrimas os olhos.



(Carlos Drummond de Andrade)




Um comentário:

Ulisses disse...

Lara, resgatar Drummond é sempre uma delícia! Valeu!