sábado, 1 de novembro de 2008

Pedágio?

Ultimamente tenho visto uma cena que me deixa com uma pontinha de indignação. Posso até estar errada, mas acho que pedir dinheiro no sinal deveria ser coisa de quem realmente precisa acabar com as necessidades primeiras, tais como: fome, sede, remédios. Mas não é só mendigos e crianças que vêm bater no vidro da porta do carro. A moda agora, cada vez mais comum, é estudantes universitários pedirem centavos para fazer viagens a congressos e até mesmo, pasmem!, colação de grau. Será que é pra festa de formatura?
Eles chamam esse ato de "pedágio". Com esse nome, realmente passa a sensação de cobrança obrigatória. São todos bem vestidos, provavelmente da classe média, com fantasias e faixas. Será que os pais sabem que seus filhos estão nas ruas "pedindo esmolas"? E o pior: por motivo ínfimo.
Ora, eu não tive festa e sobrevivi. Quanto à minha colação de grau, juntei meu dinheirinho de estágio e consegui. Eles têm que tentar também.

3 comentários:

Larissa Cavadas disse...

Obrigada!
:D
Pedágio é realmente uma coisa chata, mas com essas passagens tão caras, as vezes é o jeito.

Beijão
;*

suyenecorreia disse...

Lara, eles deveriam era pedir pedágio para comprar livros. Livro da área biomédica é muito caro, caríssimo. Um dia desses eram alunos de Farmácia que estavam no semáforo da Adélia Franco com Nestor Sampaio.
O duro é saber que a maioria dessa galera(uns 85 %) não participam nem da metade da programação. Ficam naquela de tour pela cidade e fazer amizade com colegas de curso de outros Estados.
Já fiz as duas coisas, mas com o meu dinheiro...

Suy

suyenecorreia disse...

Quando digo que fiz as duas coisas, foi participar da maioria da programação (quando esta vale a pena) e também conhecer a cidade, fazer um tour cultural.

Bjs

Suy