sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Carnaval dos sindicatos

Todos nós sabemos da importância de uma greve trabalhista. É através dela que são realizadas melhorias no funcionalismo público ou privado. Ah, temos a certeza também de que a greve foi uma grande conquista alcançada por trabalhadores de todo o mundo, no sentido de garantir os seus direitos. Mas, o que não dá pra entender é o porquê de grevistas promoverem passeatas em pleno horário comercial, em pontos críticos da cidade, parecendo mais um bloco de Carnaval do que propriamente uma luta pelos benefícios a serem conquistados.
Pra dizer a verdade: é um saco! Por que não se limitam a fazer "baderna" em frente à Assembléia Legislativa ou à Câmara de Vereadores, em praças no centro da cidade? Se a idéia é chamar atenção, nesses lugares já seria o bastante. Afinal de contas, quem vai resolver o problema deles se encontra naquelas duas casas, ou até mesmo nos palácios estadual e municipal.
O que eu, você e o povo tem a ver com isso? Não estou me excluindo das lutas sociais. Acho-as até muito justas. Mas por que eu preciso me atrasar para ir ao trabalho por conta de pessoas que, apesar de estarem lutando por causas nobres, me impedem de ir e vir? Elas não estão trabalhando, mas o resto da cidade está. E muito. Pior do que se atrasar para o trabalho, é se atrasar para ir ao médico, ou sei lá... qualquer tipo de pendência importante. Queria era uma ambulância do Samu gritando para que eles saíssem da frente. Esse tipo de manifestação, realmente, não resolve nada... Então, para que atrapalhar o direito do outro? Espero que todos reflitam sobre isso, no mínimo.

Nenhum comentário: