quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lista dos 10 +

Essa semana estive conversando com um colega e percebi que, assim como ele, muita gente tem preconceito com filmes brasileiros. Já que sou uma amante de filmes feitos aqui no Brasil, resolvi fazer uma listinha com 10 filmes que, para mim, merecem ser vistos. Como tem muitos filmes bons, destaco aqui aqueles que não tem temática de favela, mundo do crime, ou afins. Também não coloquei documentários. Escolhi filmes de arte, filmes que me tocaram profundamente, talvez um pouco parecidos com a sensibilidade europeia de se fazer produções cinematográficas. Gosto de filmes intimistas, um tanto verborrágicos. Se alguém aqui também compartilha da mesma opinião, então lá vai a lista por ordem de "amor ao filme".

1 – Lavoura arcaica

2 – À deriva

3 - A via láctea

4 - Não por acaso

5 - Romance

6 - Como esquecer

7 - Histórias de amor duram apenas 90 minutos

8 - É proibido fumar

9 - Os desafinados

10 – Batismo de sangue

6 comentários:

Bangalô Cult disse...

Lara, como vc bem disse, gosto não se discute, mas na minha lista, eu daria um jeito de entrar "Casa de Alice", "Mutum", "Cheiro do Ralo" e "Linha de Passe".
Isso só para lembrar os filmes realizados nesta década, porque ainda tem muito filme brasileiro de "nível" que poderia preencher uma boa lista de 50 títulos.
Bjs

Suyene

Camila disse...

Ha não curto.. mas gosto é gosto,e voltarei aqui nos proximos posts.

Dourado disse...

Muito interessante sua lista, bacana... os filmes que a Suyene lembrou também são muito bons. Na verdade, o cinema nacional vem nuna crescente tão incrível que listar os '10 +' apenas pode parecer uma coisa muito perigosa, saca? Parabéns pelo blog, pelos posts..., e na minha lista entrariam 'A Festa da Menina Morta', 'A Mulher Invisível' e 'Bufo & Spallanzani', esse último é antigo.

Dourado disse...

Muito interessante sua lista, bacana... os filmes que a Suyene lembrou também são muito bons. Na verdade, o cinema nacional vem numa crescente tão incrível que listar os '10 +' apenas pode parecer uma coisa muito perigosa, saca? Parabéns pelo blog, pelos posts..., e na minha lista entrariam 'A Festa da Menina Morta', 'A Mulher Invisível' e 'Bufo & Spallanzani', esse último é antigo.

Anônimo disse...

Oh Larinha enquanto você assistiu a todos os listados e mais outros, eu estou bem precária no conhecimento dessa arte, pois da lista, o único que assisti foi À DERIVA. Ajuda-me a ver.

Priscila Viana disse...

De todos, o que eu mais gostei foi "Histórias de amor duram apenas 90 minutos"... achei muito envolvente a trama!