quinta-feira, 17 de junho de 2010

A busca pelo cinza

A tensão da carne, o esfregar dos olhos, o choque das vontades. Quantos balões de oxigênio são necessários para a vida amornar? E o mundo ainda diz que a graça está no arrepio, no fogo brusco, nos extremos do que não se conhece de perto. Divertido é esperar pela estável amorosidade que só o real pode oferecer com o tempo. Vão-se as forças, as redes e as teias. Sobram os restos, as coisas, as dores e os segundos intermináveis. Escorreg-a-n-d-o palavras, caminha-se em direção ao corpo da coragem pra dar um tapa nos pensamentos e fazê-los delirar de ódio e fervor. O cinza também pode ser belo e arrogante: depende de quem vê.

2 comentários:

...MaQuiNeTa iLuSóRia... disse...

Lara,

estou pressentindo que você pretende escrever um livro em cores ... rsrsrsrs... falando em livro, defendi hoje o projeto, seu livro foi elogiadíssimo, porém não sei se vc vai gostar!! temos que ver um dia para que eu te entregue sua cópia!!

BjoO

Edilberto

Fátima Lima disse...

Lara, grande Lara com sua escrita "cortante".... Quantos balões de oxigênio...."Divertido é esperar pela estável AMOROSIDADE" (isso é o máximo!!!!) "que só o real pode oferecer com o tempo". É o velho cotidiano e a sabedoria do tempo a colocar as coisas em seus devidos lugares, a fazer do cinza, por vezes, coloridos... Ando espremendo cores e pincelando dias acinzentados. Por vezes, deixo monocromático e aprendo a ver a beleza de uma única cor.