domingo, 3 de janeiro de 2010

Leituramar


Continuo amando leituras. É o que mais me emociona. Leio Martha Medeiros e tenho vontade de chorar de contentamento por tanta identificação, por ver o que penso transformado em palavras, por saber de coisas que não imaginava, por trazer à tona pensamentos que se escondiam dentro de mim. É mágico e libertador. É através dos livros que me transporto para outras realidades, porque na verdade o que importa é a vida de dentro, é o que se sente, mesmo quando só se consegue imaginar como seria o século XVI em Roma. Com a leitura consigo me achar, me entender melhor, e talvez me aceitar. Vejo o mundo com os olhos da palavra. As letras ganham vida e e eu fico aqui assistindo-as dançar, formar texto, clareando ideias. Cada leitura é um gozo do espírito, é a reforma da inteligência, é o sopro do invisível. Cada leitura é prova de amor também. Um amor devoto, um amor pela descoberta do que sou.

Nenhum comentário: