sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Piratas" encantam Aracaju






















Fantasia, contorcionismo, equilíbrio, resistência. Depois de ter o ônibus assaltado na BR-101, recentemente, próximo ao município de São Miguel dos Campos (Alagoas), onde foram levados 34 notebooks e celulares, os integrantes do Circo Nacional da China chegaram ontem a Aracaju e mostraram toda a magia do circo, misturando elementos da ginástica olímpica e do teatro que lembravam um espetáculo de dança.
Os gestos muito bem pensados aliados aos movimentos treinados exaustivamente, foram a tônica da noite. As cores, então, eram a festa para os olhos da garotada que observava o cenário dentro da temática a qual se propôs o espetáculo intitulado "Piratas", todo bem costurado e cheio de ritmo.
A cada ato, uma surpresa. Coisas que não se imaginam reais, estão lá. Sim, é possível, você diz. Mas não para qualquer um. E, ao mesmo tempo, quando o prato não volta para a mão certa, o salto não sai bem sucedido, está lá o povo a aplaudir a tentativa, como se dissesse: eles são reais, também erram como nós.
O Ginásio Constâncio Vieira esteve lotado numa noite de chuva que se tornou inesquecível para milhares de mentes incendiadas com a certeza das possibilidades, graças ao Circo Nacional da China.

Fotos: Lara Aguiar

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Lara, estava curiosa em saber o que vc tinha achado do espetáculo. Percebi que gostou, além de ter flagrado bons momentos de "Piratas". Amanhã estarei lá e aí, a gente discute depois sobres esses seres (super) humanos.
Bjs

Suyene