quarta-feira, 6 de abril de 2011

Show de Roberta Sá no TTB





Gente, saindo um pouco da literatura e entrando no campo da música, preciso externar toda a minha felicidade ao assistir ao show de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil no Teatro Tobias Barreto. A minha ideia é que o Artscritta não fique restrito somente à literatura, pois sou amante das artes e quero comentar aqui tudo aquilo que me fizer pensar, refletir, contemplar ou somente sentir, o que já é grande coisa.

Apesar de Roberta Sá não ter tocado uma só música do repertório do seu primeiro disco, o público vibrou e dançou junto com ela em cada melodia. Vi uma Roberta Sá muito mais solta do que no DVD, com uma presença de palco incrível, uma voz extremamente afinada, um jingado exclusivo e uma luz especial. Foi realmente um momento maravilhoso, tanto para os fãs, que não se furtaram em tirar dezenas de fotos perto do palco, quanto para ela, acredito eu, devido à energia passada durante esse espetáculo tão mágico.

Sou muito fã dela e por isso não tive medo de parecer ridícula ao me meter em tietagens. Segurei na mão dela sim, fiquei super feliz quando a vi cantando e olhando pra mim (sei que era pra mim, outras pessoas vieram me confirmar isso também) e ainda tirei fotos ao final do show. Esperei, assim como mais outras 15 pessoas (penso eu), e consegui a tal foto de rosto colado com a dama do remelexo sincopado e estonteante.

4 comentários:

Joãozinho disse...

Passou longe de ridícula! x)
Ela é linda, contagiante, simpaticíssima, e o show é muito bem produzido. Independente do álbum ser, para o público daqui, não tão conhecido como o 'Pra se Ter Alegria', isso passou quase que batido. Noite teatral-musical encatadora ela proporcionou.

Vai dormir sem lavar a mão, pelo menos nessa noite! hahaha =)

Edson Costa disse...

Lindas fotos! Parabéns!
O show realmente foi divino. Há alguns anos à espera deste momento e devo admitir que correspondeu totalmente às minhas expectativas. Sou fã dela já há alguns anos, tenho todos os CDs dela. Fantástico!
Ainda bem que hoje tem mais e com certeza estarei lá! :-)

Luana Morkay disse...

Penso que ser artista não é só transgredir nem levar a uma "reflexão" muito menos polemizar. Ser artista é também proporcionar ao público (e fãs como eu) uma relação intimista, quase um estado de catarse, como diz o grande pequeno Aristóteles. Roberta Sá com maestria sabe muito bem proporcionar essa sensação. Saiu o show com a impressão de que o grande no palco, muitas vezes se torna tão pequeno e despercebido e o pequeno se torna tão grandioso que transcendi qualquer expectativa. Preciso ainda digerir e "enteder" a presença cênica de uma das maiores cantoras da música popular brasileira.

" O samba nasceu na Bahia, passou por sergipe e fixou no Rio"

Por essas e outras que tenho orgulho de ser baiana, "sergipana" e brasileira. Viva a musica, viva a vida, viva a Roberta!

Força da palavra disse...

Aê, Lara! Parabéns pela intensidade ao nos descrever seus momentos de glória com Roberta Sá. Gostei.