segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Poema que não é meu, mas gostaria que fosse

Pessoal, quando gosto muito de algo, reproduzo aqui, seja de cânones literários, seja de blogueiros que escrevem belíssimos textos contemporâneos. Então, segue abaixo um belo poema de Fátima Lima. Degustem com atenção.


Eis votos

"Eis que voto a noticiar
Eis votos de mim
Volta que não se fez em
círculos,
Concêntricos só o meu centro
Meu coração desajeitado
Que não me cabe
Nem mesmo o mundo em mim
Eu pierrot da minha columbina
Anuncio cânticos marítimos
Celebro o imprevisível existir
Vidas de improviso
Viso só o que os olhos alcançam
O resto?
Consequências do desejar
Essa é a minha oração."

(Fátima Lima)

Um comentário:

Fátima Lima disse...

Lara, vc é muito querida... e especial. A única coisa que acredito que faço bem é dar aula... Poesia: rabisco. Essa poesia tem uma provocação: no lugar de ex-votos trago o EIS votos... Esse eis tem o sentido de "aqui está","eis-me aqui" designando os "votos" de um novo tempo...Como a poesia nos permite... Então " Eis votos"...Obrigada...Um abração,aguarde a chamada da comemoration e mais conto seus,eróticos de preferência... Muito bons...