quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cadelinha perdida é destaque na TV

Ando sem tempo de me dedicar ao blog como eu gostaria, mas não poderia deixar de falar do que assisti ontem, num telejornal local, 1ª edição. Com o título "Crianças acham cadelinha poodle no bairro Cirurgia", a matéria televisionada dava destaque ao fato de uma cachorrinha bem cuidada ter sido encontrada na rua. Na sequência das imagens do animal, passaram depoimentos de quem a encontrou, com detalhes e minúcias da emoção de encontrar um cão perdido. Dizia a mulher: "Acho que ele está com saudade da dona". Depois uma veterinária aparecia falando da cadela. Tudo isso em minutos intermináveis. E olhe que, na TV, cada minuto vale ouro.

Ora, que eu saiba, há muito tempo que sumiço de cachorro deixou de ser notícia, até porque, é bastante comum esses problemas nas grandes cidades. Será que foi falta de assunto da emissora? Eu confesso que achei muito estranho dar tanta audiência a essa pauta. Não tinha mais nada grave acontecendo em Sergipe? Não que eu não goste de animais, pelo contrário, mas simplesmente não entendi alguém ter escolhido exatamente este caso de cachorro perdido para dar ênfase sem nenhum motivo diferenciado.

Nenhum comentário: